17.7.06

Anti-poema

Queria ter te conhecido quando
– pra mim –
era difícil dizer “eu te amo.”

Mas te conheci no auge de minha adolescência
em que o amor se tornou mera relação
[de troca de valores.
E é aí que eu me pergunto
da flor anônima que o garoto deixava no caderno dela.
Onde está a poesia
das olhadelas por baixo da carteira?
das mentiras a mamãe para sair e espiar as calcinhas
[no banheiro da escola?
da descoberta do amor inocente
(início de paixão indecente)?
das mãozinhas dadas e sorrisos trocados?
das palavras que faltavam nas declarações infantis?

Onde;
onde é que está a danada dessa poesia
se hoje até a poesia exige que as palavras não faltem?

18 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu vi esse poema ser recitado pelo próprio autor com esses dois olhos que os bichinhos da terra hão de comer.

5:33 PM, julho 17, 2006  
Blogger Tatiana disse...

A poesia está em todo lugar, meu bem.
Na lembrança de um menininho. No choro do homem feito. Na saudade de sei lá o que.
A poesia nunca te abandona se você a alimentar com a tua alma.
A poesia nunca há de te abandonar, meu bem...

5:59 PM, julho 17, 2006  
Blogger Gustavo disse...

A poesia é assim. As vezes a gente vê, as vezes a gente não vê, mas te garanto, ela tá sempre alí.

6:20 PM, julho 17, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Ai... que lindo.. a poesia está em seus ábios ao se perguntar isso.

Beijos!

6:40 PM, julho 17, 2006  
Blogger billy shears disse...

muito anti-poético. parabéns.

6:42 PM, julho 17, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Cara, o anti-poema tá muito bom, mas só pela estrofe final eu diria que tá excelente! É como se a última estrofe fosse, por si só, a poesia que falta. Parabéns!

7:06 PM, julho 17, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Não entendi e gostei.

11:45 PM, julho 17, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

O Anti-poema ficou muito legal... inclusive a chave que você usou e que não se fechou em lugar algum...

1:19 PM, julho 18, 2006  
Blogger Carmem Luisa disse...

Quanta poesia.

1:29 PM, julho 18, 2006  
Blogger Rafael Romero disse...

Uns versos bem perdidos no começo, Gabo. Mas uns bem bons no final. Recuperou bem, recuperou bem. Boa.

8:56 PM, julho 18, 2006  
Blogger Iris de Oliveira disse...

A Musa está de férias, deixe seu recado após o bip:
biiiiiiiiiiiiiiiiiip!

Tostines:
será Gabo um jovem que escreve como um véio ou um véio que escreve como jovem?

bjus amore!
Iris

10:23 AM, julho 19, 2006  
Blogger Marti disse...

Tá aqui.

12:47 PM, julho 20, 2006  
Blogger Vinhal disse...

Você é bom!
E o Roque de Nerd também é muito bom, continue!

11:15 PM, julho 26, 2006  
Blogger Lara Spagnol disse...

eu sei que a gente não responde poesia. mas prá mim há tanta poesia naslacunas... exatamente nas palavras que faltam nas declarações infantis, no silêncio de mãos dadas, no intervalo entre uma estrofe e outra...

4:12 PM, julho 27, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

É, realmente, depois que a gente cresce a coisa fica boba e sem propósito.

Tem pessoas que têm medo de ser infantis, muitas vezes são criticadas por isso, mas ai que está.... essa é a poesia!
Ser você mesmo!

Tudo bem que com a confusão hormonal a coisa pega fogo!

Abraços

5:41 AM, julho 28, 2006  
Blogger Iris de Oliveira disse...

oi coisinho, voltamos a escrever. dê um pulinho lá
bju
iris

11:23 AM, agosto 09, 2006  
Blogger Carmem Luisa disse...

Gabo-não-posta-há-um-mês.

8:36 AM, agosto 17, 2006  
Blogger Iris de Oliveira disse...

sensacional, sincero, verdadeiro. passei um tempo largado, sem te visitar, meu amigo, e que boas surpresas tenho tido!:) prossiga!

Davi.

11:40 PM, agosto 31, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial