15.4.08

poema

(dedicatória uivante)

aos que urraram comigo com a boca esverdeada de maconha & sabe-se
[lá o que mais porque acharam nesse urro a melhor maneira de gritar a
[própria vida de professores & lições de casa & empregos fajutos &
[falta de perspectiva de vida aqui nessa terra ensolarada demais,

aos que juraram amor e amizade eternos sob o céu de lâmpadas dos
[postes públicos com fios de telefone de empresas privadas enquanto
[estavam cheios de álcool vagabundo comprado com dinheiro de
[vaquinha,

aos que me acobertaram com palavras acolchoadas quando eu estava
[em lágrimas fajutas e posteriormente desmascaradas como sendo
[falsas,

aos que talvez um dia possam olhar p'ra mim numa estação de metrô em
[são paulo (eu aposto na tietê, mas tem gente que pode pensar que tal
[encontro seria mais provável na sé) e dizer caralho há quanto tempo
[que eu precisava rir com você desse mundo palhaço.

(sê a vida)

se a vida coubesse nesses versos pequenos e murchos,
quem sabe eu poderia ter um pouco mais de talento e escrever algo bom
[e aí finalmente conseguir dormir.
se a vida coubesse nesse calor de seu corpo e nesse suor que se espalha
[pelo meu próprio corpo,
então eu não precisaria de mais nada mas o maldito shakespeare
[inventou o amor o que significa que eu não vou conseguir viver só de
[sexo.
se a vida coubesse naquele cheiro de sofá que escorria pelo seu rosto
[naquele vagão do metrô,
eu me embriagaria com seu perfume que nem de longe lembra os
[padrões perfumescos tanto divulgados nos comerciais do horário da
[novela, mas que me lembra as camas arrumadas da casa da minha avó.
se a vida coubesse nas palavras de um escritor,
duvido que ele discorreria assim como eu sobre o que ele sente em seu
[mais profundo recanto do cérebro, escritores vivem detalhando
[assuntos enfadonhos & que só fazem sentido a quem estiver disposto a
[parecer inteligente.
se eu coubesse nessa vida,
oh deus meu eu aposto que não estaria escrevendo isso tudo aqui que
[duvido que alguém encontre sentido mas sim eu estaria amando sem
[pensar algum amor novo dentro de um carro ouvindo uma música que
[me excitasse p'ra valer e me fizesse gritar baby I love you ou qualquer
[uma dessas porcarias tão gostosas de se ouvir.

4 Comentários:

Blogger billy shears disse...

continue fumando, maconha, poeta.
aperte, mas não acenda agora.

2:44 AM, abril 15, 2008  
Blogger Marcela disse...

porcaria gostosa de ouvir...

11:32 AM, abril 15, 2008  
Blogger Carmem Luisa disse...

Fantástico mas real.

Só estamos correndo em círculos tentando caber em algum lugar e sabemos que isso não vai acontecer anyway.

Amo. P'ra sempre. E sempre.

1:45 PM, abril 15, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

"ouro de tolo" versão remix?

também te amo

5:20 PM, abril 16, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial