15.12.08

alberto

alberto que está longe e aberto e morto porque você
[é meu avô que morreu
alberto você não sabe como o mundo tem mudado desde
[sua passagem (1990)
alberto você devia me ajudar agora meu avô
me mostrar como é que vive
como se vivia há tanto tempo
alberto me dê uma força que agora parece que o
[mundo vai virar de ponta-cabeça
ô alberto me ajude a entender como é que pode tanta
[merda assim
alberto me abre os olhos p'ra vida você que deve
[ter vivido tanto
mas me deixa eu te apresentar
essa minha namorada de olhos grandes
alberto o mundo anda tão bonito também
alberto eu nem ligo p'ro fato de tanta gente ser
[violentada - e eu e você - o tempo todo
alberto eu tenho o maior amor que existe dentro do
[meu peito
que minha moça é tudo que tenho de mais puro
que nosso amor é feito de carne viva chorando
que nosso filho chora por colo em nosso espírito
alberto você devia era ver como meu amor é puro

3 Comentários:

Blogger Gustavo disse...

Quando eu escuto uma música tocante, me arrepio. Quando leio algo com sentimento de verdade, eu choro. E, Gabo, esse texto fez essas duas coisas comigo. Talvez esse seja teu texto mais bonito, e com certeza é um dos que eu mais gosto - é tão bonito como ele começa descendente, com a tristeza da nostalgia, da saudade e depois, sem ser leviano, ascende e nos mostra o sentimento que nos leva mais próximos da eternidade, da completude: o amor.
E não soa nem um pouco piegas porque eu sei que esses sentimentos são reais, que vêm de ti mesmo, como um grito ou um riso.
Não sei mais o que dizer, porque as coisas que eu realmente admiro me deixam sem as melhores palavras.

4:40 PM, dezembro 15, 2008  
Blogger Denise disse...

Gabo, vim até aqui ler este post por indicação do Gustavo.
Sim, agradeço a ele a indicação, e felicito vc pela bela maneira de expressar o amor, a saudade, a reverência. Abs, Denise.

6:55 PM, dezembro 15, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Sou a mãe do Gustavo e ele me chamou para ler o teu texto!
Achei muito lindo a maneira que expressa a saudade e o amor.
Parabéns pelo belo texto, e quem dera o mundo fosse feito de jovens com sentimentos tão lindos como esse!
Um abraço
Maria Helena

7:34 PM, dezembro 15, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial